in english/en español http://paraguacu2012.blogspot.com

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Paraguaçú é ‘Ensaio sobre a Solidão’…

«‘A viagem da minha vida’, o subtítulo do livro do projecto de travessia, não significa um retrato da minha vida como uma viagem, mas sim o retrato desta viagem em concreto, que poderá marcar a minha vida. Todas as vidas deveriam merecer uma grande ‘viagem’, de algum tipo, que as encha e faça transbordar… Seja no sentido da procura daqueles breves momentos de felicidade “que justificam uma vida” ou, como para os muçulmanos, no sentido do dever de efectuar pelo menos uma viagem de peregrinação a Meca…» (trecho do livro).













Fotos do Paraguaçú no facebook:
http://www.facebook.com/#!/media/set/?set=a.136523499788650.29430.135954383178895&type=3 

Aqui, pretendo agradecer o apoio recebido ultimamente sob diversas formas: das simpáticas palavras, conselhos, e belissimo jantar dos velejadores Helena e José Carlos Viegas, ao lindo poema enviado pela Maria Dolores Saez.

Sigue, sigue adelante y no regreses,
Fiel hasta el fin del camino y tu vida,
No eches de menos un destino más fácil,
Tus pies sobre la tierra antes no hollada,
Tus ojos frente a lo antes nunca visto
.
(Luis Cernuda)

A propósito, estamos a organizar a apresentação do projecto em várias escolas interessadas em apoiar a travessia: da Escola Secundária Gil Eanes, de Lagos, ao Colégio Primário Nuestra Sra. de la Antigua de Monteagudo, de Murcia. As escolas interessadas podem contactar por e-mail (zgiraldes@hotmail.com).

1 comentário:

Anónimo disse...

A sorte protege os audazes.
AD