1- com um mínimo de 50 euros verás o teu nome escrito no convés do Paraguaçú (poderás assinar pessoalmente) e referido no livro do projecto: ‘Ensaio sobre a Solidão’.
2- com 100 euros ou mais, receberás uma breve chamada telefónica do meio do oceano directamente para o teu telemóvel, além de ter o teu nome escrito no convés do Paraguaçú e no livro.
3- poderás contribuir especificamente para/com alguns dos itens seguintes ainda em falta, e ter o teu nome gravado no Paraguaçú.
Transferências para o
BPI, NIB:001000003760922000147
(IBAN: PT50+NIB, Cód. Swift: BBPIPTPL)Referência: ‘Paraguaçú’+nome ordenante+item (no caso de a contribuição se destinar à compra de um item em particular). Por favor confirmar por e-mail (zgiraldes@hotmail.com), e mencionar o nº de telemóvel para a opção ‘2’.
25 caixas barras Amêndoa Aptónia, 73€
25 caixas barras Morango Aptónia, 73€1 Balsa salva-vidas Cruiser 4l, 963€
1 inversor Marine Tech, 45€
1 rádio VHF ICM33, 158€
1 estação rádio VHF, aprx. 200€
1 binóculos 7x50, 49€
200 comida liofilizada (Aptónia, outras…) 1000€
24 pacotes cereais, aprx. 40€
67 caixas 6 barras cereais, aprx. 67€
n Power Gel (unid. aprx. 1,9€)
1 tacho Jet Boil 70€
Mp3, mínimo 4 GB,
1 head phones ergonómico
1 pack 6 cervejas
1 pack 6 coca-cola
1 cartão 500 min. crédito telefone Iridium, 625€
1 bateria telefone satélite Iridium, 115€
1 viagem de regresso, aprx. 1000€
diversos Farmácia 75€
n Pirilampo Mágico 2€
A Travessia do Atlântico - rota do ‘Paraguaçú’ pelo ambiente
A
mensagem que pretende transmitir este projecto é a de alerta para as
consequências do consumo não racionalizado de energias fósseis e seu reflexo nas
Alterações Climáticas; e a de estimulo à procura da ecoeficiência, recorrendo
ao uso de energias alternativas e protegendo a Floresta, em particular a Amazónia.
‘Paraguaçú’,
o nome do barco, significa ‘mar imenso’ (era o nome da índia Tupinambá… mais em
http://travessiaoceanica.blogspot.com)
e pretende homenagear os navegadores pioneiros (Pedro Ávares Cabral, em
particular), mas também os 90 anos da primeira travessia aérea do Atlântico
sul, concluída em 1922 pelos aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral, bem
como o povo brasileiro, aquém estendo um abraço com o desejo de ver estreitadas
as relações entre os dois povos irmãos. A rota (reconstitui a da aeronave
‘Santa Cruz’) será feita remando em solitário, entre Marrocos/ilhas
Canárias/Cabo Verde e Natal/Brasil, numa extenção de cerca de 5.000 km de oceano.
A duração esperada é de 110 dias (a começar no final de 2012)…
Bem
hajam!
Sem comentários:
Enviar um comentário